Filmes e seriados podem ter um importante papel no dia a dia das pessoas, ao demonstrar novas tendências, novos comportamento e diferentes tipos de culturas.

Por vezes, o contato com um personagem que gostamos ou que nos identificamos, pode despertar o desejo de adquirirmos um estilo de vida, ou mesmo ainda bens materiais que estamos assistindo.

Tal tipo de desejo pode até mesmo impactar na decoração cotidiana e na escolha de cortinas que fazemos para nossas residências e escritórios.

Você já pensou em ter uma sala para trabalhar de algum personagem da TV?
Talvez a sala do Bobby Axelrod, do seriado BILLIONS, da Netflix?

Neste seriado, a sede da AXE, uma empresa de investimentos financeiros, é localizada em uma área mais afastada da cidade, uma edificação com muito vidro e próxima de muitas árvores e outras vegetações na volta.
Na sala principal, sala do CEO Bobby, existe um pé direito alto e com muita utilização de vidro.

Se tratando de um seriado de TV, seria possível que não houvessem cortinas e os vidros ficassem sempre descobertos. Numa situação real isto seria impossível, devido à claridade e ao calor.
A série surpreende nos detalhes de decoração do ambiente, pois traz cortinas na composição do ambiente. No caso, cortinas do modelo Rolô com tecido, que, no nosso palpite, é um tela de alta performance na cor preta. Qualquer outra cortina na cor preta, sem a parte metalizada no verso, resolveria apenas a luminosidade, mas faria que o calor fosse "às alturas" na sala, se tornando muito desconfortável.

E você? Gostou das cortinas do Bobby Axelrod? Qual seria sua sala/escritório de filme que gostaria de ter para você?