A nova sede da Sicredi Dexis, novo ícone arquitetônico de Maringá é a nossa entrega mais recente

O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) é um sistema de cooperativas de crédito brasileira, considerada a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina com mais de 120 anos, representada com mais de 2.500 agências, distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal.

O edifício, composto de duas torres divididas por um átrio central, foi todo construído a partir dos conceitos de green building para conquista da certificação Leed Platinum. O reconhecimento é concedido pela GBC (Green Building Council), o mais alto grau de sustentabilidade no mundo.

O projeto da nova sede da Sicredi Dexis é assinado pelo arquiteto Edson Yabiku, maringaense radicado em Londres, que incorporou uma visão internacional ao apresentar inovações de design e no uso de materiais.

Modelo de sustentabilidade e funcionalidade, o edifício foi projetado com um completo sistema de automação, o Building Management System (BMS), desenhado para centralizar o monitoramento e controle de sistemas de ar-condicionado, energia, consumo de água, concentração de CO2 nos ambientes, dimerização de luminárias e irrigação, entre outros.

No topo do prédio de seis andares da nova sede da Sicredi Dexis, uma estação meteorológica mede a incidência de sol e chuva e, assim, controlar automaticamente a abertura e fechamento das persianas.

No prédio foram utilizadas as seguintes soluções da Reflexa:

Sistema de automação com estação climática | Modelo Mult link 2, Mult Link 3 e Mult link 4 (motorizados) | 480 motores | 4.200m²